quinta-feira, 12 de março de 2009

Exagerada

Bateu tristeza hoje. Daquelas que vem que nem temporal. Forte. De uma vez só. Enxurrada.

Tenho prestado atenção nos meus defeitos: os velhos e os de agora.

Não sei se são os remédios, essa solidão estranha, o desconforto no pulmão... a verdade é que esse catatau de sensações diferentes que ando inaugurando, fez de mim uma gente severa, sem espaço pra desculpas, perdões.

Descobri em mim uma ala bem egoísta que decretou que a vida dos meus afetos deveria parar e enxergar só o problema que vivo agora.

Os que não estão fazendo isso, estão drasticamente me desacatando a autoridade que lhes era prestada com meu amor e amizade.

Não sei se esse vento ou a feiura que enxergo no meu rosto hoje, mas ando sofrendo com essa desimportância toda.

Não sei se é essa correria de todo dia, a globalização ou a inflação alimentícia, mas ando achando que as pessoas se esqueceram que quando alguém que a gente gosta tá doente, é hora de parar a maratona e as contas e emprestar um pouquinho de ar pro ser frágil e sufocado que sou eu, bem nesse momento.

Agora - já conseguindo teto pra raciocinar, penso que ando exagerando nas cobranças e no odiozinho que senti de alguns desatentos e descuidados que não me prestaram os primeiros-socorros e que no meu coração tuberculoso merecem prisão perpétua pela omissão.

...

Tudo exagero da minha parte, eu sei, e dessa loucura eu já tô curada...tenho certeza.

...mas que foi um absurdo as Olimpíadas de Pequim não serem adiadas. Ah isso foi.

E por falar em primeiros-socorros, a brigada exemplar foi: Dinda Mima, Manu Sollero, Vera Cordeiro, pai, Renata (prima), mãe, Flokinho, Carol (a do meio), João, Thiago, Tia leninha e a escrita.
Necessariamente nessa mesma ordem!

Um comentário:

Annanda Galvão disse...

"...mas que foi um absurdo as Olimpíadas de Pequim não serem adiadas. Ah isso foi."
também acho!rsrs

eu como adepta do exagero, adorei cada palavra!
e como boa intensa...tenho certeza que o tal "odiozinho" dos mais desatentos passa logo quando o abraço, o sorriso da pessoa querida-distraida aponta.
isso esta cada dia melhor...
beijos