sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E-mail de BA

Meus bens,

vou escrever porque ja nao da mais para esperar:

to muito feliz e realizada aqui nesse lugar. nao imaginava que Buenos Aires e tao linda quanto tenho comprovado ao vivo.
Sei que minhas ligacoes diarias nao empolgam com a voz rouca e fraca que uso pra dizer todo dia "ta tudo bem!"

Na verdade esta muito mais que "tudo bem", estou encantada e esse tempo aqui é exatamente o bom ar que eu precisava respirar pra voltar nova pra minha boa e velha vida - que de longe parece ter ainda muito mais valor.

Medos? muitos e sempre, mas a fé é sempre grande e isso me da colo toda vez que eu penso em pensar:porque eu fui inventar isso?

Gracas a Deus eu inventei e todo mundo que ta ai conssentiu e garantiu essa asa para minha imaginacao.

Ta decidido: minha lua de mel vai ser aqui. porque nao existe lugar nesse mundo (pelo menos o pedacinho que eu conheco) mais romantico que isso aqui. Os casais na pracas, jogados nos jardins, de baixo de um ceu explodindo em azul. É tanto riso bom e abracos...que da vontade de ter igual.

bom..terei um dia, assim que ficar decidido quem serà essa cia matrimonial..., mas tudo bem, isso eu vejo depois.

Cheguei no domingo com uma cidade muito cinza e chuva fina. Deu uma tristeza pessima de sentir, mas o motorista que estava lá no aeroporto me esperando (com plaquinha e tudo kkk) era muito simpatico e quebrou um pouco o gelo.

Alias, o voo foi otimo, super tranquilo e bonito. Ao meu lado veio sabrina - uma mineira super enrrolda e muito gente boa, que me divertiu todo o percurso (ela nunca tinha viajado de aviao e estava vindo ver o namorado que mora aqui ha dois anos - que é o tamanho do tempo que eles nao se viam)

Ops...romance dramatico a vista, portanto eu passei todas as tres horas entrevistando a moca, querendo saber todos os detalhes ne? É claro que essa nao ia passar batido ehehehe
Conclusao. Na hora de desembarcarmos e depois de pegar malas e tudo mais, ela tava tao nervosa, que me dizia assim: ai nao vou sair nao, to com vergonha dele. Eu pra ela: vai sim e ainda vou tirar uma foto desse momento... (fiquei tao emocinada que chorei horrores o reencontro do casal e esqueci da foto rs).

Bom...a viagem esta apenas comecando desse ponto, mas e fato que ja tenho varios personagens para descrever. Coisa que farei ao vivo, para nao perder a emocao.

Outro ponto alto da viagem foi ainda agora. Fui inventar de ir a um clube de um bairro aqui perto para aprender tango e mirar as milongas locais (os bailes). O lugar era muuuuuuuuuuuuito brega, estilo `Dez de Maio`(ai perto de casa). Arranjei um peruano pra me ensianar, que se empolgou com a parada e depois tive que fugir...a essa hora estoy sa e salva no albergue, nao se preocupem eheheheeh

Alias cade os tais argentinos gatos? Me enganaram quanto a isso. Sao todos muito Maradona, sem charme, com um cortes cafonerrimos...cruzes!

Mesmo assim estou arrasando em Buenos Aires. Tenho escutado "que guapa" no meio da rua (hi hi hi)....to me achando, vou voltar metida eheheh. Os garcons sao os que mais gostam de bater papo e eu invento logo um namorado imaginario que sempre esta na loja da esquina me esperando ehehehe.

Eita, tambem levei o maior susto quando cheguei no albergue. Fiquei num quarto com dois muchachos mexicanos...fiquei num mau humor...mas logo o problema foi resolvido e nao precisei conviver com essa realidade de cueca.

Agora tem uma doida de uma colombiana junto comigo que é muito engracada...

Ai...tenho comido bastante e andado tanto...era exatamente o que eu queria e assim esta sendo. Uma viagem tranquila, sem sustos, sem grandes aventuras como foi NY e Londres. Nao sei se é pq estou ficando descolada ou é a maturidade que me chega. Só sei que estou muuuuuuuuuito feliz e tem horas no meio do dia que da vontade de ligar pra casa pra dizer como estou plena e me divertindo (e sozinha) tanto e muito.

Na verdade nao me senti sozinha nem por um minuto. A cidade é imensa e tao maravilhosa que nao da tempo de pensar. Quero mais e mais... quando eu e meu pulmao sentamos pra descansar a gente só pensa em como a gente é grande e se basta por nós mesmos. 

Achei que fosse ficar pensando na vida e repensando coisas, mas de verdade isso nao aconteceu. Só passa pela cabeca o daqui pra frente e de como é bom ver as coisas que a gente planejou serem realidade mesmo. Esta sendo delicioso enxergar e viver esse momento.

Buenos Aires realmente é " como eu sonhava..."
To cheia de energia, foi atras disso mesmo que vim parar aqui!

Bom...ja me voy. O resto fica pro proximo capitulo.
Muitos beijos e saudades sempre

9 comentários:

Annanda Galvão disse...

Ahhh!
Viagem no tempo total!
Lembro quando li essas mesmas palavras e o sorriso ao passar os olhos por cada uma delas.
Tenho muito orgulho de você!
Gosto muito disso aqui!!! E sempre fica melhor!
"mts bjos" e saudades!

Anônimo disse...

Ontem estava vendo suas fotos em BA.. agora lendo... desenrola como se fosse um filme... Com tds as cenas bem gravadas... e lindas!!! Alias... poderia ser um filme.. Ctz q renderiam elogios desta protagonista muy guapa!
Bjs Cella

Sara disse...

Nossa, adorei o seu blog! Você transforma poesia em prosa!
E Buenos Aires, que saudade daquela cidade... é desse ar que preciso respirar agora!

Sara disse...

Na verdade, você transforma prosa em poesia. É que ainda estou extasiada com as suas encantadoras palavras! rs

Sara disse...

Oi Karla! Desculpa só responder agora, mas é que só agora que vi o seu comentário. Eu até achava que o blog estava configurado pra me enviar um mail, falando que alguém tinha deixado comentário, mas pelo visto não está, rs.
Também fiquei feliz com o seu comentário (eu não passei o endereço do blog pra ninguém, então nem achava que alguém comentaria). Eu já assisti a uns filmes argentinos ruinzinhos, mas no geral eles são ótimos, valem a pena. O segredo dos seus olhos tem um estilo um pouco diferente dos outros filmes do Campanella, mas é bom também, espero que você goste.
Beijos

Sara disse...

Olha, acabou que nem te falei como achei o seu blog: Tem um tempo que eu te vi na rua, aqui em copacabana, e achei o seu rosto familiar, sabia que te conhecia de algum lugar mas não lembrava de onde. Aí te vi outra vez no metrô e depois de muito quebrar a cabeça (eu sou daquelas que quando quer lembrar uma coisa não dorme) lembrei que há muiiito tempo eu tinha te adicionado no orkut porque minha mãe viu uma reportagem na tv sobre um trabalho que você fazia com a terceira idade, e ela queria saber mais informações. Acabou que nunca te perguntei direito sobre esse trabalho, minha mãe também nem faz mais esses projetos com a terceira idade, saí do orkut e nem lembrava mais dessa história, mas reconheci o seu rosto. Depois fiquei quebrando mais ainda a cabeça pra lembrar seu nome (só lembrava o natal, porque a família do meu pai é de lá - a cidade). Até que um dia, como num passe de mágia seu nome veio à cabeça e por curiosidade eu fui ver se você ainda tinha orkut, onde vi o seu blog. E desde então tenho lido, sempre que dá. Fiquei encantada mesmo com os seus textos, são lindos, parabéns! Você poderia transformá-los em um livro.
Beijos

David Lima disse...

Deu vontade de ir pra BA!

Anônimo disse...

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs Cella

Karol Gonçalves disse...

Pronto!
Agora vou ter que ir para Buenos Aires!
Tão bom ver a cidade assim editada pelas suas memórias, até os argentinos de cabelo estranho me pareceram simpáticos! E o `Dez de Maio´ imaginei a cena!
Muito bom!
Qual o próximo destino?
Bj