sexta-feira, 23 de julho de 2010

Respiro Bem Fundo - O Livro


Escrever é meu remédio, minha cama macia com edredom, minha canja, minha folga, vitamina C.

Foi por essa significação que eu – triste e tuberculosa – pedi: Mãe, você vai a Silbene? Traz um caderno novo pra mim?

Ela me trouxe e pra reforçar seu potencial de poesia, ela enfeitou a capa com fitas alaranjadas, cheias de energia, pra me dar ar de paixão.

Enchi o peito e comecei a escrever, escrever, escrevi...tava pronto o diário que seria o presente-registro, que mais tarde, contaria tudo pra minha vó – que é minha amiga e só não testemunhou minha tuberculose porque escondi, com medo de se assustar.

Essa história ia acabar aí, obra fechada, dedicada, assunto encerrado.

...mas eu tenho mania de grandeza, queria mostrar, me exibir.

Dei endereço ao diário, WWW, ponto...meu caderno da Silbene ganhou espaço no blogspot e lá fui eu comemorando cada comentário, email, pageviews...fantasiando os leitores imaginários.

Tava tudo muito bom, muito bem, era meu aniversário, o peito cheio de gás, o pulmão novinho em folha, eu feliz da vida com a minha vida!

Inventei: porque não imprimir o blog, xerocar, fazer uma capa bonitinha e vender pros amigos e conseguir grana e investir em pessoas tuberculosas hoje, como eu já fui...pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu?

Porque não?

Sim!

Eis aqui minha obra, que é ‘tabajara’, mas é minha.

E que pode ser sua. É só me avisar!

Respiro Bem Fundo – O livro

karlanse@hotmail.com

R$30,00 - renda totalmente revertida:

critério de escolha:

- universo: Posto de Saúde Belizário Pena em Campo Grande (onde também fiz meus 6 meses de tratamento)

- amostra: família miserável, com mais de um membro contaminado com tuberculose pulmonar, de preferência crianças.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Karla!
Há um tempinho que não visito "os blogs que sempre leio"... minha vida está tão confusa e atarefada...
Quando vi o título do último post eu fiquei triste, achando que pararia por ali. Teus textos são ótimos, super gostosos de ler. Então, mesmo que o blog tenha sido criado para que os seus pulmões pudessem desabafar, agora que eles estão pulsando vocês deveria continuar a contar as histórias e os lugares por onde eles têm respirado!
E fico muito feliz com o livro lançado. Ele com certeza vai ajudar a muitos, não só os doentes dos pulmões, mas também os do coração, como eu, que precisam de um pouco dessa prosa, dessa poesia pra se curar.
Beijos,
Sara.

Karol Gonçalves disse...

Eu quero! Eu quero!

Karol Gonçalves disse...

A Silbene sempre nos dando coisas boas!!!

Garota com Ousadia disse...

Obrigada Karla por tudo.
aí está oque escrevi no meu blog.
Bj*OsSs de sua amiga Magali.

Aos 30 dias de setembro,depois de exatamente 6 meses tive minha alta estou curada......
não preciso mais tomar remedios,passar mal todos os dias.
Quando doutor Antonio viu o RX e exames que fiz nessa semana,foi uma imensa alegria invadiu meu corpo coisa que já sentia à muito tempo,fiquei feliz do tão esperado anúncio.
Curada,duas pegueninas cicatrises ficaram como lembranças,como se fossem tatuagens marcando o ponto inicial de uma nova vida.
agradecendo a Deus,doutor, meus filhos, meus amigos e a mim claro que fui persistente e cheguei até o final.

Bj*OsSs by Magali Galdini

Maviane Motta disse...

Oi Karla,

Acredito mesmo que uma vida sem questionamentos não merece ser vivida, então cada vez que ouço histórias como a sua e da mãe da Mel(minha amiga)e de tantas outras, vejo o quão guerreiras vcs são! vc é uma vencedora guerreira. Parabéns! Feliz 2011, cheio de ar, amor, e tudo de maravilhoso que a vida pode nos oferecer...

Anônimo disse...

Ola Karla
Parabens por sua coragem em encarar a TB, me senti um pouco melhor, pois estou me tratando de TB e não está facil. Minha história se parece muito com a sua, sou professora e estou afastada, fui diagnosticada em dezembro 2011 e termino o tratamento em junho 2012. Dificuldades da TB além do mal estar físico e psicologico, o afastamento do trabalho e o espanto das pessoas, ainda não estou confortável para falar sobre a doença. Sinto ainda muitas dores, pois tive derrame pleural,e isso me deixa muito mal, parece que a vida não vai voltar ao mornal.
Abraços
Luci

Karla disse...

Oi Luci,
fico feliz desse blog ainda ser esse canal tão lindo de troca! queria tanto te escrever, conversar mais... me manda seu email?
mtos bjos e se cuida pq - acredite em mim - isso td vai passar e vc vai respirar aliviada!