quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Festejo

É da minha natureza a timidez, assim como é do meu instinto o estado de festa, o desejo de celebração.

Tomar os últimos comprimidos, depois de seis meses de tratamento, em uma sexta calorenta de janeiro e verão...ah o dia não podia terminar mixuruca e por isso o evento foi organizado as pressas, porém muito bem frequentado: sentei nós cinco e Amanda em um restaurante gostoso e calmo em Campo Grande.

Com suco e batata frita, Rifamicina, Isoniazida e Pirozinamida pousaram ao meu lado para fotografias de uma despedida esperada e prevista há 6 meses.

Eu tava linda aquela noite, de decote e vestido, maquiagem nova, desfilando a encorpada, que não a tuberculose, mas que a saúde resgatada me deu.

Tem gente dizendo que tô gordinha, mas eu tô mesmo é imesnsamente feliz com cada característica nova que ganhei.

Fiz festa sim, pra comemorar um tempo que começa a ficar pra tras, pra virar história.

Devorei os remédios e uma lágrima ameaçou cair, mas eu tinha mais o que fazer...

Nós cinco ali sentados e um ano inteiro pela frente.

Respiro bem fundo pro que ainda vem e aguardo ansiosa e inquieta o laudo médico que só chega na outra semana.

Vai ter mais festa. Amém!

3 comentários:

Annanda Galvão disse...

eeeee!!!
Que felicidade!
Agora, fiquei curiosa com as respirações profundas que seguiram!
lindo lindo!
beijos!!!

Menina das Estrelas disse...

E eu aqui... lendo, chorando e orando. Que Deus lhe abençoe, porque você é uma menina muito fofinha!!!

Ana Carolina Gil disse...

Amém!
E nós vamos dançar até o sapato apertar..
E qd o sapato apertar, a gente tira do pé...
E dança descalça pro resto da vida...
Amo você!!!