terça-feira, 5 de maio de 2009

Mandamentos

"Arrastar a cadeira para fora da zona de sombra e sentar-se um pouco ao sol."

"Essa mesa, esse filho e aquele amigo...tudo nos convoca."

"O mais banal com algum encantamento."

"Para viver qualquer fase com alegria, viver com elegância e vitalidade, é preciso acreditar que vale a pena."

"silêncio-ativo"

"Para decidir isso precisamos abrir espaço de recolhimento, observação, auto-observação"

"No silêncio de minha casa, de meu corpo, de meu pensamento, na força de minha decisão"

(trechos de Lya Luft em Perdas e Ganhos)

Um comentário:

Annanda Galvão disse...

nossa eu amo esse livro!
li no colégio...e, é estranho e incrível como mesmo sem ter passados por tantas perdas e ganhos na época eu senti tanto aquelas, essas palavras.
adoro e adorei!
bjos!