segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jogatina

Vó, fui hoje tomar remédio no posto. Não ia desde a última quinta-feira.

Agora o percurso é menor. Semana passada teve consulta, a médica avaliou o mais caçula dos meus Raio-X e me contou e mostrou que o buraco que era arrombado no pulmão meu, direito, começa a minguar e posou pro exame bem menos próspero que o primeiro.

Bingo!
Fase 1 concluída com êxito e alguma elegância - afinal charme não me falta.

Dei partida para a fase 2. Sigo então 'videogamezando' esse jogo tuberculoso que me desafiou sem perguntar se eu tinha tempo pra jogar.

Mas você sabe há mais tempo que eu, vó. A vida quando cisma põe suas manguinhas de fora e pertuba - que nem criança aos berros:
- Brinca comigooo!

A gente quer ser adulto, diz que tem mais o que fazer e é bem nesse momento que ela arma e fala grosso:
- Quero agora e não vou falar de novo!
(e ainda resmunga)

Como também sei quem manda aqui, eu enfiei o rabinho entre as pernas, sem nenhuma elegância e sigo obedecendo - afinal juízo não me falta.

TECLA SAP: depois das primeiras quarenta doses a nova radiografia que tirei, comparada com a primeira, deixa claro que a lesão no pulmão está cicatrizando de vento em popa.
Por isso a médica receitou que agora, remédio só duas vezes na semana (terças e sextas) - sem contar que os comprimidos da vez são bem miudinhos - ufa!

Fase 2...vou tirar você de letra! Gostei da brincadeira.

2 comentários:

David Lima disse...

Karla! No início fiquei na dúvida sobre o blog, se era algo ficcional ou não. Agora estou lendo e ouvindo seus depoimentos. Tocantes, parabéns pela força. O blog também está muito bem escrito e transmite tudo. Isso com certeza te ajuda a se curar mais rápido! Saúde! E continue escrevendo. Beijos e nos vemos por aí :)

Annanda Galvão disse...

o game over nesse caso foi a melhor parte né?
acho que você tirou de letra!
ganhou com muito charme, juízo e poesia...como sempre.
você escreveu muito né?
não imaginava quanta coisa...