terça-feira, 9 de junho de 2009

Aquarela

Ai vó,
tem dia que tudo parece estar por um fio.

A gente estranha nossos afetos, sente dúvidas que não queria, chora dores escondidas e o resultado disso tudo é uma bateção de cabeça, uma loucura louca...a gente se ofende, cria ressentimentos "a pão de ló", pra no fim do dia, quando travesseiro nos deita a cabeça e a gente retoma a consciência, concluir: quanta bobagem, quanto tempo perdido...

Com o tempo tudo desbota. Por isso tô entendendo hoje que não adianta tanta caraminhola.

Vou cantar, porque com música talvez essa verdade fique mais bonita.

Cantorolando então eu te explico: "...numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá)
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá)
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo. QUE DESCOLORIRÁ."

A verdade é essa, vó! E a moral da música me diz que certo mesmo é o fim.
Por enquanto então o que tem que valer a pena é o desenho - mesmo sendo apagável.

...mas tem dias vó, tem dia que eu esqueço disso.
Hoje, por exemplo.

2 comentários:

Ariana Luz disse...

Ai que lindo moça!
a gnt vai nivelando sentimentos torpes..e vai com o tempo descobrindo que eles nos levão ao que é certo da vida, igual a tudo na vida:o fim,o desfecho.

de Desatinos se vive.de Desatinos a gnt encontra poesia.
flores.

Manu disse...

Karlotinha!
Lindo!

Beijo