terça-feira, 16 de junho de 2009

Claridade

É madrugada.
Olho minha mãe na foto do meu mural e sinto por ela um amor, mas um amor...
dá vontade de ir ao quarto dela, deitar do lado dela, sentir o cheiro dela e respirar junto com ela...

Me controlo, porque ela dorme e um rompante desse assustaria o meu amor.

Deito e mato minha vontade de mãe olhando seu lindo sorriso no retrato:
- Meu Deus como ela é linda!

Choro minha emoção e me odeio um pouquinho, porque durante o dia, quando ela tá ao meu alcance, a gente perde tempo com nossas questões mãe versus filha.

A gente é da paz e costuma se dar bem. Mas como temos esse parentesco, as mágoas inerentes ao cargo que ocupamos, me embaça a vista.

A luz do dia não é boa para provocar esse tipo de amor-rompante.

Por isso eu sempre preferi a madrugada, apesar de ter uma paixãozinha platônica pelo sol...

É que de madrugada tudo fica mais claro.

7 comentários:

Carla Vergara disse...

Karla, a tua delicadeza na escrita vai fazendo subir, lentamente, um friozinho na minha espinha. As vezes desejo ser lenta, mas sou por demais voraz. Contigo, aprendo. Obrigada por compartilhar! Bjs.

Ariana Luz disse...

ahhh eu também tenho dessas com minha mãe.Nem sei, sabe? mas isso tudo é manha msm de filha.=)

flores

Annanda Galvão disse...

"o dia mente a cor da noite"

rs

Muito lindinho...eu sinto a mesma coisa em relação a minha...
Quando eu viajo..nossa...como eu amo minha mãe..e acho ela linda!
Estranho precisar "estar longe" pra ver de perto.
lindo como de costume.
beijos!

Maviane Motta disse...

Aiiiiiiii, me arranca lágrimas, minha "mainha" está na Bahia, meu anjo, minha parte maior... minha professora de amor, vida, paz... sinto falta dela agora, sempre...
Um beijo p vc, e pra sua mainha...rs

Unknown disse...

Minha linda vc é verdadeiramente especial!!! Na verdade toda sua família!!! Obrigada por poder "respirar" sua amizade!!! Bjocas!!!

Alesandra Freire disse...

Oi Karlinha,
achei muito legal a sua iniciativa de fazer um blog contando a sua experiência e informando para as pessoas que a Tuberculose não é um bicho de sete cabeças, sem contar que a senhorita escreve super bem né.
Eu fiquei torcendo pela sua melhora e graças a Deus você saiu dessa mais firme e forte do que nunca.
Parabéns pela sua força, por trás dessa aparência de menina delicada e frágil, descobrimos que também existe uma mulher muito muito muito forte. Continue assim!
Beijinhos, Alê :) :) :)

Nina disse...

Karlinha,
Você é super sensível. Meu lado amiga e mãe, por profissão, sorte e definifinição, entende bem o que você diz. Saiba que o inverso é sempre verdade, Às vezes queremos matar nossos filhos, mas não vivemos um segundo longe deles! Vê-los dormir nos apazigua, parece que eles continuam nossos, ali tão "protegidos" pelo sono que ainda pensamos guardar...
Sua mãe sabe do seu sentimento. Pode ter certeza disso.
Bjs,Nina